Centro de Férias Científicas do Vale de Anniviers

300 dias de Sol por ano, na Suíça, no coração das montanhas ! Ver descrição detalhada

Centro de Férias Científicas do Vale de Anniviers

300 dias de Sol por ano, na Suíça, no coração das montanhas ! Ver descrição detalhada

O que pode ser mais agradável para passar as suas férias de inverno?

Este vale possui belas paisagens e uma atmosfera acolhedora. As pistas estão adaptadas a todos os níveis e estão cobertas de neve que proporcionarão desafios para os esquiadores de todos os níveis. E tudo sob o íncrivel Sol de Valais!

Enquanto os pais desfrutam de provas aos melhores vinhos do mundo, estes vinhos licorosos, vinhos doces, brancos secos de Valais, velhos vinhos tintos ... que beneficiam da grande ensolação da zona central da Europa Ocidental, e das jovens rochas alpinas ...

… as crianças e adolescentes tirarão partido, por sua vez, de um formidável terreno de jogo, que é tão interessante para a ciência como para a prática de ski.

Mas sim, os pais também podem esquiar e, às vezes duas vezes por dia!

Biodiversidade

No Vale de Anniviers para promover a presença do Tetraz lira (Lyrurus tetrix), as sementes de rododendro, de mirtilos, zimbros anões na pastagem arborizada foram voluntariamente conservados e preservados das alterações causadas pela atividade humana.

E quando olhamos para os animais presentes no vale, além do tetraz lira, há uma montanha povoada de ibex, camurças, raposas, marmotas, fuinhas, tetrazes, perdizes das neves, arminhos, doninhas, esquilos, pica pau preto, pica pau verde, pica-pau malhado grande, falcões e texugos. Ficará surpreendido perante tal abundância e fará a pergunta se todos esses animais ainda existem no vale. Nós respondemos que sim. E nenhum destes animais estão na lista de espécies ameaçadas de extinção. Mesmo a gélinotte (ave parecida a uma perdiz), que é o orgulho do vale, ainda é abundante.



Acesso

O Vale de Anniviers fica ao sul de Sierre (Suíça), a sudeste do cantão de Valais, onde o Rhone tem a sua nascente. O Valais está localizado a este do Lago Leman, depois de passar por Genebra e Lausanne.

Para chegar ao local, poderá:

- * Chegar ao local na sua própria viatura (irá receber um plano de viagem e um horário)
- * Organizar uma partida de todas as cidades do mundo : Contacte-nos para saber mais detalhes
- ** Ou viajando acompanhado de comboio ou minibus de algumas cidades
- ** Ou de avião: Contacte-nos para saber mais detalhes



St-Luc: Entre o Céu e a Terra, a estação das estrelas



Imagine-se numa grande varanda confortavelmente instalado(a) na linha de visão do do Monte Cervin e todos os seus companheiros imponentes ... Imagine essa mesma varanda inundada com sol onde poderá repousar ... Imagine uma varanda em que é permitido escapar-se à vontade e onde você poderá sentir a calma, a energia, a densidade, uma sinfonia de cores e os odores da flora selvagem que envolve o local de alojamento. Imagine que esse lugar existe. Esta varanda é em St-Luc.

St-Luc, é o charme do passado, combinado com a emoção da vida saudável nas montanhas. St-Luc, Este é o centro geográfico e astronómico de Valais. Nós damos a conhecer a dimensão do nosso mundo, onde os planetas estão alinhados como no sistema solar respeitando a escala de magnitudes e distâncias. E uma vez que terá a oportunidade de olhar através do telescópio, vai-lhe parecer que pode tocar as estrelas. St-Luc é tudo isso ... e muito mais, mas venha ve-lo por si mesmo ...



A maior área de ski de Anniviers

Quando, no início da manhã, o Sol se conjuga com a neve recém-caída, ninguém pode escapar a esta magia branca. O prazer da descida é aumentado pela grandiosidade da paisagem ... Bem-vindo à área de ski de St-Luc/Chandolin !

Face ao panorama grandioso dos picos circundantes, culminando em 4.000 metros, as pistas de ski de St-Luc / Chandolin, localizadas entre 1650 e 3000 metros de altitude, oferecem aos esquiadores de todos os níveis:
- * Neve garantida por Canhões de neve
- * 75 km de pistas de ski
- * 1 funicular, dois teleféricos, 13 tele-skis
- * 1 Parque de Neve
- * 1 pista de tobogã com 3,5 km
- * Serviço de transporte gratuito de autocarro (ônibus)






Alojamento

A Cabana Bella Tola (que significa «bela vista», na língua local) está localizada em 2.345 m. O acesso pode ser feito através de funicular e elevador mecânico.
_
Localizado no coração da área de ski de Saint-Luc Chandolin (Valais / Suíça), pode acomodar até 92 pessoas.

Os nossos grupos beneficiam de quartos para 12 pessoas, organizadas de acordo com a tradição mais pura da montanha. Atenção às batalhas de almofadas (travesseiros)!
As crianças e adolescentes são divididas num dormitório para meninas, e um dormitório para os meninos, enquanto os pais que optam por participar no Campo de Férias podem dormir juntos. As mais puras lembranças, das mais bonitas férias ao seu alcance!

Construído em 1962, e renovado em 2000, a «cabana»/casa de montanha dispõe de conforto moderno com chuveiros, WC, equipamentos de aquecimento, equipamento de vídeo e jogos para crianças, e de facto, quando se entra pela primeira vez neste alojamento, parece mais uma pousada de várias estrelas de tal forma se verifica que o serviço é excelente.

No Inverno, “sai-se da cama com skis nos pés”. A área de ski de Saint Luc-Chandolin recebe-o com seus 4 terraços panorâmicos e quatro telescópios de 600 mm de diâmetro, à saída da cabana!





O Observatório Astronómico

Localizado num local conhecido pela pureza e estabilidade da atmosfera, o observatório é destinado tanto para os astrónomos interessados em trabalhar de uma forma profissional, como para o simples curioso e escolas. Fornecido com muitos instrumentos (telescópio de 60 centímetros com câmara CCD, telescópio de 15 cm, héliostat), este Observatório pode ser usado de dia e de noite.

O edifício principal abriga um auditório com 30 lugares, e dispõe de um equipamento de áudio-visual completo. Outras facilidades, como uma pequena biblioteca, uma estação de trabalho ligada (conectada) à Internet, um atelier, um laboratório de fotografia, uma cozinha e um dormitório com 6 camas completam o observatório.

Os grupos da Objectif Sciences International são compostos por apaixonados pela ciência e pelas estrelas, estamos integrados em projetos de observação superiores à média, para dar-lhe satisfação completa!

Photos / Vidéos

Nossos parceiros

Ver também